segunda-feira, 30 de março de 2009

Uma menina aculá


Reside em mim uma criança. Por coincidência, ou não, ela nasceu no dia 25 de abril de 1990, mas cresce de acordo com sua plena vontade. E tenho observado que de uns tempos pra cá a danadinha tem se recusado a ficar mais velha. Disseram-me que posso está diante da tão famosa síndrome de Peter Pan. Como boa internauta que sou, saí em busca da tal e encontrei a seguinte frase como descrição: “síndrome do homem que nunca cresce”.


Devo acrescentar com antecedência que se trata de uma garotinha um tanto serelepe e bem espaçosa. No melhor da infância, ela insiste em me dominar e confesso ser bem difícil dizer ‘não’ às suas vontades. Ela grita, esperneia e faz birra quando quer alguma coisa, mas é tão fofinha que se torna quase impossível não ceder aos seus caprichos. Algumas vezes, fui testemunha em cenas, no mínimo, cômicas. Como da vez em que ela tropeçou na escada do cinema, enquanto corria com um saco de pipocas na mão. É difícil dizer como as pipocas conseguiram ir tão longe. E eu bem me lembro das tantas vezes em que seu pai alertou para não correr. Houve também a ocasião em que não se conteve ao ver uma manga sobre um muro. Insistiu para que um amigo a levantasse e só sossegou quando caiu de bunda no chão. Essa foi realmente engraçada, principalmente pra quem passou pela avenida durante o incidente.


Porém, quando a situação foge completamente do meu controle, sou obrigada a dar uma de dedo-duro e recorrer à autoridade de sua mãe. É assim que, com a ajuda da matriarca e um pouco de pulso firme, volto a assumir o domínio de mim mesma.


Mas logo a mãe sai pro trabalho, e a criança, sozinha em casa, volta a aprontar. É quando eu saio saltitante, falando e rindo alto, brincando com as coisas da vida.



4 comentários:

  1. Vamos.
    Quando quiser... :)

    Pode apostar que eu estarei.

    ResponderExcluir
  2. E que foto mais linda *_________*

    E esse teu jeito. Nunca mude.
    Ele traz felicidade.
    Já assistiu Patch Adams ? ;p


    =* My dear dearest.

    ResponderExcluir
  3. Não. Mas vou assistir, agora que você me recomendou.
    (:

    ResponderExcluir
  4. a gente sempre tem que er uma criança dentro da gente, senão perde a graça ^^
    amo ler isso daqui *-*

    ResponderExcluir